Especial Seriemaniacos

Melhores aberturas de séries de TV I Top 15

abertura-melhores-series-TV-foto-citacoes-cinefilas

 

Somos fanáticos por séries e por isso elegemos as 15 melhores aberturas de séries de TV. Porque a abertura te diz muito sobre uma série e faz você se apaixonar (ou odiar) logo ali de inicio, além de encher nossos olhos com beleza, elegância e sutilizas. Confira:

TOP 15 – Friends

Eu sinceramente não sou muito fã da abertura de Friends: amigos em um sofá? tá, nada demais. Mas o que faz de sua abertura ser tão cativante é a música “I’ll Be There For You”, que somente de ouvi-la você já consegue associar uma coisa a outra. Definitivamente ficou marca registrada.

 

 

TOP 14 – The Big Bang Theory

O Universo nerd e a construção do mundo em uma abertura, isso é The Big Bang Theory com uma música completamente cativante, que eu até hoje não consegui decorar:

E se você assim como eu não consegue decorar, tem uma versão dublada. Não é tão boa quanto a original, mas vale a pena dar uma conferida:


TOP 13 – Better Call Saul 

Apesar de ser uma série derivada de Breaking Bad, ela consegue com maestria se desvincular e trazer o melhor e o pior de James McGill. A abertura já traz todo o seu tom “cafajeste” embalado ao engraçado som do cantor country Junior Brown.

 

TOP 12 – Breaking Bad

A abertura de Breakind Bad é simples e direta. Mas a ideia de unir dois elementos químicos (característico da série) para formar o nome, foi algo simplesmente genial.

 

TOP 11 – The Simpsons

Os Simpons é um clássico para qualquer criança, jovem, adulto, sênior. O humor inteligente está no ar há mais de 27 anos, só pode ser por algum motivo.
A cada abertura uma reinvenção, de acordo com o tema proposto pelo episódio ou algum assunto “efêmero” que sempre termina no sofá de Homer e Margie. Difícil é escolher a melhor abertura. Então, escolhemos uma, mas você pode deixar a sua favorita. Assista aí:

 

 

TOP 10 – Orange Is The New Black 

A série se passa em um prisão feminina, então nada melhor que uma abertura composta por mulheres, de todas as raças, crenças e valores, ao som de You’ve Got Time feita especialmente para a série por Regina Spektor. As mulheres do vídeo nenhuma delas são atrizes, todas elas são ex-presidiárias, o que a torna ainda mais interessante:

 

TOP 9 – Da Vinci Demons
Desenhos e projetos de Da Vinci compõe a abertura, em uma animação bastante envolvente e bela.

 

 

TOP 8 – Jessica Jones 

Misteriosa e eletrizante é a abertura de Jessica Jones. Toda em forma de quadrinhos, a série da Marvel irá mostrar uma Nova York de uma forma mais densa ao som de um Jazz envolvente:

 

TOP 7 –  Game of Thrones

Aposto que essa abertura deu muito trabalho a arquitetos, cenografistas e designers. Ela mostra em forma de maquete os Sete Reinos e para além do Mar Estreito. Com todo seu tom épico, é uma beleza ímpar aos olhos.

 

TOP 6 – The Walking Dead 

A abertura de Walking Dead reúne toda a essência da série: o mundo pós-apocalíptico. Apesar de cada temporada trabalhar fotos e personagens distintos, a essência mantem-se a mesma e dá muitos, muitos arrepios:

 

TOP 5 – Narcos

A abertura de Narcos é ao som do ex-Los Hermanos Rodrigo Amarante, cantando a música Tuyo. A série irá contar a trajetória de vida do traficante Pablo Escobar, líder d cartel de Medellín – e logo em sua abertura já temos o gostinho de alguns acontecimentos da vida de Pablo, relatados em fotos, imagens e vídeos, fazendo dela algo bem documental.

TOP 3 – Dexter 

Sem efeitos especiais, a abertura de Dexter é completamente simples, mostra a rotina matinal de um Serial Killer, Dexter e como ele consegue vender-se como um cara “normal”. Mas cada cena possui um detalhe sutil que mostra sua verdadeira identidade.

E essa abertura é tão boa e fez tanto sucesso, que ganhou diversas paródias, abaixo a que eu acho a melhor delas:

TOP 2 – True Blood

A equipe responsável pela abertura de True Blood é a mesma que produziu a de Dexter, Digital Kitchen (está explicado a inteligência e qualidade de uma abertura). A ideia é mostrar o fanatismo religioso, juntamente com cenas sexuais e como isso pode transformar o ser humano em um animal.  As cenas são intencionalmente trabalhadas, resultando em um incrível trabalho e uma das aberturas mais sensacionais:

TOP 1 – O Demolidor

Antes de ver ou saber qualquer coisa sobre O Demolidor, eu me apaixonei por essa abertura e mesmo que a série fosse ruim – o que não é – isso já teria valido a pena.
Se você pegar ao pé da letra, ok, não há nada demais, é a cidade de Nova York banhada de sangue, mas a construção gráfica é muito foda. Cheia de referências aos quadrinhos e elementos que irão compor a série. Para mim ela não é a abertura mais inteligente, mas é a mais bela e a que me enche mais os olhos:

Posts Relacionados