Sessão Curta

Fui Comprar Cigarros

fui-comprar-cigarros-curta-metragem-foto-citacoes-cinefilas

Fui Comprar Cigarros é uma dessas produções belas e sensíveis. O cinema precisa de mais silêncio, poesia, diálogos nas estrelinhas e menos produções feitas para ganhar prêmios. Elas são maravilhas, mas normalmente deixam a desejar por ter um produto final pouco aproveitável.

E em relação a curtas-metragens esses métodos são ainda mais exploradas. Geralmente é uma obra caracterizada como experimental, na qual o diretor está descobrindo a sua técnica, o seu ponto de vista diante do objetivo, a sua forma de filmar e relatar algo.

Fui Comprar Cigarros possui em seu elenco apenas dois personagens Laerte Késsimos e Laryssa Dyas. O roteiro é de Léo Castelo Branco e dirigido por Marcel Mallio. Composto de 9 minutos ele narra a história de um jovem fumante que vive o episódio mais intenso de sua vida, ao encontrar um amor. Ele foi lançado em 2012 e desde então gerou bastantes críticas positivas.

Ao final fica aquele sentimento doloroso de: ‘podia ser comigo’. Seja você o fumante, seja o apaixonado, seja a garota, enfim. Planta em ti uma reflexão. Então, vou me resumir aqui e deixo o curta completo para você conferir:

Posts Relacionados