Animação Notícias

Hayao Miyazaki fará um último filme no Studio Ghibli

Hayao Miyazaki é um dos maiores cineasta japonês e assim se perdurará para todo o sempre. Aos 75 anos, ele possui uma extensa filmografia cheio de amor e sucesso: Nausicaä do Vale do Vento, Meu Amigo Totoro, Porco Rosso, A Viagem de Chihiro, O Castelo Animado, dentre outras maravilhas.

Todos os seus filmes são tão magníficos, aliás, todos os filmes do Studio Ghibli são incontestável em qualidade e maestria, que é praticamente impossível escolher um só como favorito. Por conta mesmo disso, que o anúncio de um possível longa-metragem de Hayao Miyazaki é para ser comemorado.

hayao-miyazaki

Ele que há três anos anunciou a aposentadoria, depois de seu último trabalho, Vidas ao Vento, anunciou em um programa de TV japonês chamado  “The Man Who Is Not Done”, que tem pensando em transformar o curta-metragem em que vem trabalhando, chamado “Kemushi no Boro” (Boro, a lagarta, em uma tradução literal) em um longa-metragem.

O curta, que virará longa, deve sair do papel somente em 2019. Até lá, você pode ver e rever toda a sua filmografia e depois rever de novo, porque é algo que nunca cansará. Quem sabe não tenhamos alguns minutos liberados desse curta-metragem para conseguir segurar a nossa expectativa no lugar? Não sei. Sei que o coração já está aqui batendo forte com essa notícia maravilhosa. Incrível. Magnífica. Todos os adjetivos que faltam até no dicionário <3.

Posts Relacionados