Notícias

Penélope Cruz raspa a cabeça para viver Madga em Ma Ma

mama-penelope-cruz-citacoes-cinefilas

Como não amar Penélope Cruz? Linda, talentosa e todas as qualidades admiráveis em uma mulher. Em seu novo filme ‘Ma Ma’ ela raspa a cabeça para representar Magda. Ela sempre representa mulheres de força, que enfrentam dificuldades diárias, mas que lutam para vencê-las com muita garra. Ela os abraça com tanta exultação que embarcamos junto e nos fazemos, assim, também mais fortes. Exemplos esses que podemos citar: Abraços Partidos, Volver, Tudo Sobre Minha Mãe.

mama-penelope-cruz-citacoes-cinefilas2

A professora Magda é diagnosticada com cancro da mama e também encontra-se grávida. O câncer por si só já é devastador, uma gravidez  aliada a doença pode então ser subversivo. É preciso muita força para conseguir manter-se sólido. Viver na linha tênue entre a morte e a vida. Entre a esperança e o desalento. Ser frágil e ao mesmo tempo robusto. Um conjunto de antíteses. Uma forma doce e bela de esperanças para muitas mulheres anônimas, mães, vizinhas, amigas e namoradas.

Em uma declaração à revista Variety Penélope declarou:

 “É um dos personagens mais complexos e belos que já me foram oferecidos”.

Acho que essa é a palavra que resume tudo “belo”. Belo pela sua proposta, belo pelo fato de Penélope Cruz ter raspado a cabeça por inteiro e não ter feito qualquer “mágica” cinematográfica para representar a evolução e rotina do desgastante tratamento de quimioterapia e mastectomia.

Ela podia ter recusado como fez com Lars Von Trier em Melancolia. Ela podia não ter se submetido a tal mudança, mas ela é Penélope Cruz que possui motivações próprias que estão além do fator financeiro. E o fato de ser ela a protagonista, o filme já ganha um alcance muito maior em bilheterias, um passo para um alcance mais abrangente da mensagem.

O filme é assinado por Julio Medem e estreia por aqui dia 12 de Maio. E mesmo que ele não seja um grande filme, valeu-se pela proposta e tenho certeza que Penélope Cruz não deixou em nenhum momento que a sua atuação fosse lapsa. Então, vale conferir.

Confira o trailer:

 

Posts Relacionados