Críticas

Resenha: Brooklyn

Brooklyn-filme-2016
Brooklyn  é uma beleza aos olhos, uma gentileza em cena, que invade o coração e te toca sem pedir licença.  É um filme sensível em seus detalhes e muitos aspirantes jovens em busca de sonhos irão se identificar com ele. Ele se passa nos anos 50, mas parece que é o próprio retrato atual. Lembra o dia que pegamos a mala e saímos em busca do desconhecido, para outra cidade, para outro estado, para outro país, para onde sentíssemos liberdade em sua totalidade. brooklyn-filme-2016-ellis Assim acontece com Ellis Lacey (Saoirse Ronan), uma jovem residente da Irlanda, que com a ajuda de sua irmã e de um padre parte para o Brooklyn, Nova York em busca de seus sonhos. Ela enxerga que a Irlanda a limita e não há espaço para conquistas maiores, logo o Brooklyn é o seu primeiro ponto de partida. Ela fixa-se em uma pensão onde dividi espaço com mais quatro garotas, e apesar da grande concentração de irlandeses em seu bairro, a distância da sua terra natal, faz com que ela sinta-se cada vez distante em pensamento e com cada vez mais saudades de casa. As saudades, as notícias e esse vazio é aos poucos sendo preenchido pelas correspondências através de cartas com sua irmã na Irlanda. Preenchido por completo, somente ao conhecer o italiano Tony (Emory Cohen).  
“Sentirá tanta saudade que vai querer morrer, e não há nada que possa fazer a respeito, além de esperar. Mas vai esperar. E isso não vai te matar. E um dia, o sol sairá. Talvez não note de imediato, mas vai sentir. E logo se dará conta de que está pensando em algo mais. Em alguém que não tem ligação com o passado. Alguém que é só seu. E então vai perceber… que este é o lugar onde sua vida está.”
O filme mostra que lar é aquele que nos acolhe nos braços e nos conforta. Que nos abriga em dias tempestuosos e nos cuida como seu. Raízes podem ser criadas em qualquer canto do mundo, porque na verdade não pertencemos a canto nenhum a não ser aquele que o nosso coração está. O medo sempre existirá, as vezes faz com que o coração fique dividido entre difíceis escolhas, mas cada sacrifício é recompensado no final com um sorriso leve de quem fez a escolha certa e agora pode se aconchegar tranquilamente naquele cantinho que chamamos de lar. brooklyn-ellis-tony-2016 Indicações Oscar 2016: Melhor Filme Melhor Atriz – Saoirse Ronan Melhor Roteiro Adaptado Ficha Técnica Título Original: Brooklyn Direção: John Crowley Ano: 2015 Estreia: 11 de Fevereiro de 2016 (Brasil) Duração: 111 minutos Gênero: Drama Romance Origem: Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte  

Confira o trailer de Brooklyn:

 

Posts Relacionados