Seriemaniacos

Resenha | The Leftovers (1ª Temporada)

The Leftovers te impacta forte, assim logo de cara e quando você começa a se recuperar, vem outra pancada forte que não irá sarar até a segunda temporada – e PQP que segunda temporada – é quando a série ganha um ar mais maduro e até mais sombrio – e eu achava que isso não fosse possível – mas, nos concentremos em uma temporada por vez. Vamos começar do começo.
 
O roteiro de The Leftovers é algo muito bem amarrado. Alô, alô, roteiristas, parabéns pela criação de uma série tão humanamente destruidora. O melhor e o pior dos seres estão aqui. Seus lados podres, suas fraquezas, enfim. É a exploração geral da sociedade diante de uma tragédia bastante peculiar. Peculiar porque, em um dia qualquer – não tão qualquer, mais especificamente dia 14 de Outubro, uma estimativa de 140 milhões de pessoas simplesmente desaparecem. O bebê no carro, o pai no estacionamento do supermercado, a família que tomava café da manhã a mesa. Simplesmente desaparecem sem deixar o menor rastro. Evaporam no espaço.
 
the-leftovers-16x9-1
 
Para onde eles foram? Provavelmente é a pergunta errada. O que eles têm em comum? Talvez seja um caminho interessante. Mas o que te prende não é necessariamente as perguntas e muito menos as respostas, mas sim as consequências que foram causadas naqueles que ficaram. Os rombos e dores adormecidas daqueles que não falam sobre. Dizem que no meio das tragédias realmente mostramos quem somos e aqui as merdas são jogadas no ventilador.
 
the_leftovers
 
Mesmo com o início um pouco lento, a série vai ganhando cada mais vez ritmo com o passar dos episódios. Confie e siga adiante, que o que vem pela frente te deixará cada mais vidrado e intrigado. Com duas temporadas de 10 episódios, a terceira estreia agora em Abril com 8 episódios. Assinada pela HBO (<3) – o amor pela HBO e pela Netflix se dividem quando o assunto são séries fodas – muito provável que a terceira temporada seja a season finale.  Curta, rápida, intensa e apaixonante.
 

S01E01 –  The Leftovers

 

Posts Relacionados