Seriemaniacos

Serimaníacos | Bates Motel (2013-2017)

Bates Motel chegará ao fim esse ano em sua 5ª temporada. E foram, até o momento, quatro temporadas mais que memoráveis. É uma série que não é tão popular como as séries queridinhas, mas ela é de uma qualidade ímpar. Primeiro que todo cinéfilo deve tomá-la como indispensável. A série serve de prelúdio ao clássico “Psicose” de Alfred Hitchcock. Se passa em torno de Norman Bates (Freddie Highmore) e sua relação obsessiva com sua mãe Norma (Vera Farmiga). Desenvolve o lado sombrio e psicótico entre infância e adolescência, que gira em torno do grande assassino do clássico do cinema.

Entre terror leve, suspense e um clima psicológico intenso a série se apresenta desde seu primeiro episódio – lançado em 2013 – de tirar o fôlego. A maior parte do tempo Norman parece ser um garoto normal. Ligado demasiadamente a mãe, ele possui uma relação quase de obsessão à ela. Ainda mais quando eles se mudam para uma nova cidade e abrem um Hotel em meio a estrada. Mas todo o sossego de vida pacata é perturbado por pequenos incidentes inexplicáveis. E começam a surgir as perguntas: afinal, a mãe de Norman sabe o que acontece com ele e o resguardar contra si mesmo ou ela simplesmente fecha os olhos para algo que não quer acreditar?

Bates-Motel

Norman aos poucos irá se adaptar a sua nova realidade, aos novos vizinhos e a nova funcionário do hotel, a doce e meiga Emma Decody (Olivia Cooke) que possui uma paixão platônica pelo garoto, que pouco se envolve emocionalmente com ela.

A série com o passar do tempo vai ficando cada vez mais intensa. Os seus mistérios vão cada mais vez sendo revelados e perturbadores. Norman, o garoto equilibrado aos poucos irá perdendo o seu juízo mental e as mortes, crimes, envolto da cidade vão cada vez mais ganhando formas, sempre interligados, de uma forma ou de outra a Norman.

Bates-Motel(2)

A série foi inteligente por se encerrar antes que ficasse maçante a pouco de apenas ir despachando assunto sem nexo. Em contrapartida, o público apreciador acaba perdendo cedo demais uma série fantástica. Com boas atuações, uma direção de arte muito bem trabalha em tons escuros para dar o clima tenso e te transportando para um época antiga e uma trilha sonora que trabalha muito bem os clímax da trama. Outro item de excelência são as artes de divulgação: posters e cartazes, sempre muito bem trabalhados, de forma simples, mas excelente. Assim como são as artes da 5ª e última temporada.

Bates-Motel-Poster-5-temporada

Cada temporada vale a pena e deixará saudade. Para quem quer começar a acompanhar a série, a Netflix possui em seu catálogo três temporadas. Para quem está ansiosa para a quinta temporada, fique ligado no dia 20 de Fevereiro 😉

 

Teaser – Bates Motel 5ª Temporada

 

 

Posts Relacionados