Resenhas Seriemaniacos

The Crown: Primeiras impressões da nova série da Netflix

The Crown estreou na última Sexta-feira, 04 e já tem causado muitos burburinhos pela internet a fora. Não por menos, a série traz a concessão do trono, da ainda jovem Elisabeth ao reinado da Inglaterra. E descobriremos juntos a ela, um mar de intrigas políticas, mentiras, poder, traições, romance e muita rivalidade.

A série é composta de dez episódios, claro que todos já disponíveis no canal de streaming, como não poderia ser diferente. O que chama a atenção para essa série, além de se tratar da carismática rainha inglesa, é a beleza dos detalhes que está sempre presentes nas séries de época. Para os saudosistas de Downton Abbey, comemorem, vocês poderão novamente se deliciar com a beleza e elegância de outrora.

the_crown_netflix_season_1_series_1

A série é dirigida pelo autêntico e talentoso diretor Stephen Daldry. Difícil escolher apenas um título seu de sucesso e de bom gosto. Diretor de As Horas (2002), O Leitor (2008), Billy Elliot (2000) e Tão Forte e Tão Perto (2011). Logo, em boas mãos a série está, sem dúvida. Sem contar ainda, com o encanto, beleza e carisma da atriz
Claire Foy. Ela que apesar de ter uma filmografia extensa, não possui nenhum papel que a destacou. Mas no primeiro episódio você se dará conta que a escolha foi mais que certeira.

Os primeiros episódios são longos, com uma média de 60 minutos cada. A série nesse início se propõe a te vender e convencer de seu roteiro. Te apresentar cada personagem e suas peculiaridades. Mostra uma rainha com duas facetas. Forte e ao mesmo tempo frágil. Delicada e ao mesmo tempo de punho forte. Bela recatada e do lar, e ao mesmo tempo, uma figura representativa de poder e força.

thecrown_netflix
Outro ponto de necessidade em se ressaltar é a abertura. Me perdoem, mas uma boa abertura faz toda diferença a uma série. É ali que você se atem aos seus detalhes mais minuciosos e descobre a sua “cara”. The Crown é de uma elegância impecável. Repleto de detalhes minuciosos, closes e jogo de luz e sombra com um detalhe leve de uma trilha ao fundo. Que beleza de abertura, com um tom bastante britânico, singelo e elegante.

The Crown parece ser um acerto feliz da Netflix. Uma série densa que se propõe para vir para ser mais que entretenimento. É uma série para ser apreciada, buscar na internet as suas figuras públicas conhecidas como Winston Churchill, rei George, a própria Elisabeth. Uma aula de cultura, arte, etiqueta, tudo em um mesmo combo. É impossível você assisti-la e não tornar-se, um pouquinho que seja, mais conhecedor da história mundial.

E quem duvidar do seu sucesso ainda que cedo, as gravações da 2ª temporada já iniciaram. Pode ficar tranquilo, se você se apaixonar, logo logo vem mais por aí.

E você, já conferiu algum episódio? Compartilha com a gente <3

Ficha Técnica – The Crown

Titulo Original: The Crown
Ano: 2016
Direção: Julian Jarrold Stephen Daldry
Estreia: 04 de Novembro 2016
Gênero: Drama História
País Origem: Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte

 

Posts Relacionados